Blog

Notícias e Artigos

  • Ataque de abelhas preocupa moradores do bairro Jaraguá, em BH

    Verdiano Gomes, apicultor e profissional da APIMAIS, foi entrevistado pela TV Record, numa matéria sobre ataque de abelhas que preocupava moradores do bairro Jaraguá, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Esta entrevista foi ao ar em 14 de setembro de 2017. Moradores do bairro Jaraguá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte temem o ataque de […]

  • mel beneficios

    Os grandes benefícios do mel

    Conhecido desde a Antiguidade, o mel foi, durante muito tempo, o único produto doce usado pelo homem em sua alimentação, até ser substituído, gradualmente, por açúcares refinados manufaturados, de qualidade incomparavelmente inferior, como os extraídos, da cana-de-açúcar e da beterraba. Conheça agora os grandes benefícios do mel!

  • Ataque de abelhas em cidades: saiba como evitar

    A cada dia vimos mais e mais notícias regionais sobre ataques de abelhas em cidades. A última que vimos, veiculada pelo Portal G1 e pelo canal Globo Minas, foi em Alfenas, Minas Gerais, onde uma jovem foi gravemente ferida diante de um ataque de abelhas em uma região urbana. As abelhas estavam em um buraco no poste de luz e atacou a jovem. Felizmente, ela se recupera bem e talvez já tenha até recebido alta.

  • Evite invasão de abelhas na sua casa

    Pode parecer muita falta de sorte, mas as abelhas podem escolher a sua casa para fazer uma colmeia. Isso mesmo, qualquer moradia está sujeita a receber essas visitantes inusitadas. No entanto, é preciso saber como proceder se um exame de abelhas aparecer na residência. Qualquer tentativa de se livrar do problema pode colocar sua segurança em risco. Ademais, é necessário ter cuidado para proteger esses insetos, que, apesar de aparecerem sem serem convidados, são inofensivos.