Ataque de abelhas preocupa moradores do bairro Jaraguá, em BH

Verdiano Gomes, apicultor e profissional da APIMAIS, foi entrevistado pela TV Record, numa matéria sobre ataque de abelhas que preocupava moradores do bairro Jaraguá, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Esta entrevista foi ao ar em 14 de setembro de 2017. Moradores do bairro Jaraguá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte temem o ataque de abelhas da espécie africana que vivem em uma árvore na vizinhança. Clique abaixo e confira!

http://tv.r7.com/record-play/minas-gerais/mg-no-ar/videos/ataque-de-abelhas-preocupa-moradores-do-bairro-jaragua-15092017

É sempre bom frisar que as abelhas geralmente picam quando se sentem ameaçadas. Apesar de ser imprevisível nossa reação, quando passar por uma abelha, o ideal é ficar parado e não fazer nada, para não haver risco de ataque. E quando for picado? A primeira coisa é retirar o ferrão o ferrão. Jamais retire o ferrão com a mão, utilize uma pinça ou algum instrumento adequado e limpo. Depois, lave o local com água e sabão apenas. Em caso de dor, compressas de gelo pode aliviar. Se inchar ou se a dor persistir, procure um hospital.

Lembre-se: procure sempre profissionais na remoção de abelhas e marimbondos. Evite ataques de abelhas! Ligue agora para a APIMAIS e resolva sua situação de imediato, sem complicações e com garantia.

Verdiano Gomes

(31) 98630-1658 – WhatsApp
(31) 3165-0405
(31) 98369-3353

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *